Notícias - 10/12/2019

Empresa do Estacionamento Rotativo faz demonstração tecnológica

As tecnologias a serem usadas no sistema de cobrança do estacionamento rotativo de Encantado, a entrar em vigor nos próximos meses, foram apresentadas na manhã de terça-feira (10), no Centro Administrativo Municipal.

A prova tecnológica apresentada pela empresa Zona Azul Brasil, vencedora da licitação, consiste na demonstração de toda a estrutura de operação, venda e fiscalização do serviço e o uso do aplicativo Digitare.
Com os representantes da empresa estiveram representantes da Administração Municipal de Encantado e do Conselho Municipal de Trânsito.
Esta é a terceira etapa a ser cumprida pela empresa antes da assinatura do contrato.
Em janeiro, estão previstos os serviços de preparação do trecho e instalação dos pontos de venda. O início da cobrança deve ocorrer em meados de fevereiro.
A Zona Azul Brasil é uma empresa paulista. No RS, já gerencia o estacionamento rotativo de Porto Alegre, Gravataí, Esteio, Alvorada, Carlos Barbosa e Nova Petrópolis. Em Encantado, será a mesma metodologia.

PARQUÍMETRO

Está prevista a instalação de seis parquímetros na cidade. Estes itens são serviços extra que a empresa irá disponibilizar, para facilitar o acesso dos tíquetes aos usuários.

CRÉDITOS VALEM EM OUTRAS CIDADES

Um dos diferenciais oferecidos pela Zona Azul Brasil é que os créditos adquiridos para o estacionamento em Encantado, também valem para os estacionamentos nas outras cidades onde a empresa atua. “O aplicativo Digitare dá essa mobilidade”, garante o diretor da empresa, Claudinei Barduque.

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

A instalação desta empresa em Encantado contribuirá para o aumento da geração de emprego e renda no município, uma vez que a empresa contratará monitores, supervisores e equipe administrativa.

 

 

Baixar as fotos