Notícias - 26/05/2020

DIA DO DESAFIO É AMANHÃ DIA 27 DE MAIO

Este ano o DIA DO DESAFIO 2020, em função da pandemia, será um pouco diferente. Não serão realizadas atividades coletivas, apenas o incentivo para as pessoas a realizarem alguma atividade física em suas casas e encaminhem por e-mail (esportes@encantado-rs.com.br) fotos e vídeos. 
Este ano NÃO haverá confrontos entre cidades. A iniciativa estimula que cada um permita-se e incentive a comunidade a fazer 15 minutos consecutivos de atividade física de onde cada um estiver. Além disso, para que as pessoas desafiem cinco amigos a praticarem algum tipo de atividade física e postarem foto da atividade nas redes sociais marcando as #DDDONLINE #DIADODESAFIO2020. Com isto criar uma corrente do bem pela prática da atividade física. 
O Dia do Desafio é organizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC/RS) em parceria com as Prefeituras. 

FACEBOOK
 O Sesc organizou uma programação via redes sociais para quem quiser participar (WWW.FACEBOOK.COM/SESCRS 

  8h: Aulão-live 15min - Yoga ou Pilates Solo

  11h: Desafio Grenal Solidário - 1 hora de duração - live bate-papo com integrantes da Dupla Grenal, mobilização para doação de agasalhos, alimentos e itens de higiene.

  15h: Aulão-live 15min: Alongamento/Laboral

  19h: Correr em Casa no DDD - corrida estacionária de 15min - Facebook do Sesc/RS

  20h: Baile Virtual - Live com artista ainda em definição - 1 hora de duração


SOBRE O DIA DO DESAFIO: Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
(Fonte: Sesc/RS)