Secretaria da Assistência Social

Secretário: Enoir Agostinho Cardoso


Técnico em Química de Alimentos e em Contabilidade, atualmente cursa Administração na Univates.

Possui formação no Curso Técnico em Contabilidade pelo Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini e curso Técnico em Alimentos/Química pela Escola Martin Luther de Estrela. Atualmente está cursando Administração na Univates, em Lajeado. Trabalhou 10 anos na Cooperativa dos Suinocultores de Encantado e seis anos na empresa Piccinini Material Elétrico, no ramo da eletricidade, tendo também formação em eletricista predial e industrial pelo Senai de Lajeado.

É casado com Caroline Rosine Cardoso e pai de Gabriela Rosine Cardoso. Filho de Leontino Cardoso e Lourdes Zamboni Cardoso. 


Atribuições do secretario:

Promover a Política Pública de Assistência Social no município de Encantado através do Sistema Único de Assistência Social – SUAS

Garantir e promover o acesso à Política de Assistência Social a quem dela necessitar através do planejamento e execução de Programas, Projetos e Serviços desenvolvidos junto a rede de atendimento sócio-assistencial do município. Além de buscar parcerias com Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, entidades assistenciais nos segmentos, crianças, adolescentes e idosos, entre outros.

Fortalecer o controle social através dos conselhos de direitos e de políticas públicas com o intuito de fomentar a participação da sociedade civil e principalmente dos usuários nesse processo.

Ter uma visão social capaz de entender que a população tem necessidades, mas também possibilidades ou capacidades que devem e podem ser desenvolvidas.

Fale com o secretário