Secretaria da Assistência Social

Valéria de Castro Caldas

Secretária de Assistência Social: Valéria de Castro Caldas (52 anos de idade)

Assistente Social graduada em Serviço Social pela Universidade Católica de Pelotas, funcionária efetiva da Prefeitura de Encantado desde 2002, exerceu a função Secretaria Municipal, Coordenadora do CRAS e novamente Secretária Municipal. É perita social da Justiça Federal do RGS e membro titular dos conselhos: Assistência Social, Direitos da Criança e do Adolescente, Saúde e Meio Ambiente, Habitação de Interesse Social e da Comunidade dos Apenados. Contempla a diretoria da Entidade AME como Tesoureira e Entidade ASSEDI como Secretária. Trabalha há 14 anos com atendimento ao público em geral e possui amplo conhecimento da Política Pública de Assistência Social – SUAS e outras políticas públicas relacionadas com o trabalho desempenhado. Natural de Pelotas é casada e possui três filhos.
 
Atribuições da secretaria:

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Encantado é o órgão encarregado de desenvolver a política de Assistência Social, especialmente por meio do desenvolvimento de programas de inclusão social e incentivo à geração de emprego e renda, possibilitando formular e implantar programas, projetos e ações específicas, que possam contribuir para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas.

 
  Serviços

Proteção Social Básica e Especial através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social


Cadastro Único para programas Sociais – Programa Bolsa Família


Atribuições da secretaria:

Promover e valorizar o homem do campo.
Fomentar o aumento da produtividade do setor agropecuário.
Executar convênios e programas destinados a melhor atender o setor agropecuário e agroindustrial, visando o seu desenvolvimento e estimulo ao produtor para permanecer em seu meio, evitando o êxodo rural.
Fomentar o florestamento e reflorestamento, bem como proceder a arborização dos logradouros e vias públicas.
Auxiliar e orientar o agricultor no combate às pragas,doenças do meio e melhoria das condições sanitárias.


Fale com o secretário