Notícias - 20/06/2012

Encantado fortalece laços com a Itália

Clique para ampliar
Frigeri com Luciano Murer e sua esposa na residência em Valdobbiadene
O encantadense Casemiro Frigeri, em recente viagem à Itália, visitou o cidadão honorário de Encantado Luciano Murer, que possui parentes e por vários anos residiu no município. Ao ser recebido na residência de Murer, Frigeri entregou uma bandeira e um ofício do prefeito Paulo Costi enaltecendo a ligação das cores entre as bandeiras de Encantado e da Itália. Murer reside em Valdobbiadene, província de Treviso.

Frigeri relata que Luciano Murer mantém ligações estreitas com Encantado e contribuiu muito com a Associação Ítalo-Brasileira de Encantado (Assibre). “Esse intercâmbio social e cultural faz com que mantenhamos vivos esses laços de amizade”, analisa. Murer atualmente é presidente da Associazione Trevisani nel Mondo e ao fazer palestras sempre menciona a cidade de Encantado e fala da imigração italiana no município.

Além das amizades fortalecidas, Frigeri trouxe também na bagagem o título de sócio honorário da Associazione Trevisani nel Mondo, que recebeu do presidente da entidade Luciano Murer e do prefeito de Valdobbiadene, Zambon Bernardino.
 
 
Fotos: Divulgação

Confira mais fotos

Baixar as fotos